Thursday 18 January 2007

A Voz dos Pais foi à Escola nas Férias de Natal

No dia 27 de Dezembro de 2006 fui contar histórias à Escola.

Contei primeiro à Infantil. Havia muitos meninos de três anos que estavam já cansados e estavam a fazer muito barulho para os meninos mais velhos que queriam ouvir as histórias. Acho que contei umas três histórias. Depois os meninos mais pequenos estavam tão impacientes que tive que parar. Mas como os meninos mais velhos queriam mais, antes de me ir embora li-lhes um poema: eles gostaram imenso, mas fiquei a pensar que da próxima vez para a Infantil tenho que levar a viola (mesmo tocando mal, teria sido melhor para os mais pequeninos).

De seguida fui visitar a primária. Li-lhes uma história tradicional da nova Zelândia. Depois conversámos sobre o que tínhamos ouvido. E a conversa começou devagarinho, mas depois foi mesmo boa: sobre as coisas que tínhamos e não tínhamos percebido. A seguir, como não tinha mais histórias para ler, resolvi experimentar um pouco de poesia: FOI UM SUCESSO!!!!! Devo ter lido umas sete, porque eles me pediram mais e mais, e mesmo aquelas que li muito mal foram boas e todos gostaram.
Quando me despedi, perguntaram-me quando é que eu ia voltar. Acho que é sinal de que a Associação de Pais tem ali um público garantido e a precisar destas e mais visitas! Tenho uma promessa que voltarei um dia para mostrar poesia surreal mas, entretanto, acho que fica a porta sempre aberta a estas pequenas participações dos pais nas férias.
Quem é o próximo?


Dina Mendonça

No comments: