Tuesday 30 January 2007

Reunião com Eng. Rego Mendes- 9 Janeiro 2007

Pela Associação de Pais estiveram presentes José Luís Garcia e Graça Silva.

Começou-se por abordar as questões que ficaram pendentes na última reunião:

• Calendarização das obras – Na cozinha e refeitório, a parte que seria feita pelo pessoal da Voz do Operário está já pronta (pinturas e azulejos), as obras de fundo implicam encerramento dos serviços pelo que serão feitas em principio nas férias da Páscoa, mas isto está ainda em negociação.
• Bancadas – problema ainda sem solução à vista.
• Ementas – o Eng. Rego Mendes foi informado que as ementas da Pré, 1º, 2º e 3º ciclos, bem como dos funcionários, apesar de já estarem afixadas no painel à porta de entrada do edifício principal da V.O., ainda não preenchem os requisitos mínimos exigidos, a saber, falta a descrição da sopa, acompanhamentos e sobremesa. O Presidente ficou de rectificar de imediato esta situação.
• Painel da Associação de Pais – Ficámos ainda sem saber qual o painel que será colocado à disposição da Associação de Pais, o melhor será alguém falar directamente com o Vítor Agostinho ou com a Paula.
• Pré-escolar – Em relação ao recreio foi já pedido um plano de aquisição de equipamentos, este assunto está a ser tratado. Questão do copo único nas casas de banho para as crianças beberem água, continua sem solução, mas o Presidente ficou também de ver esta situação.
• Creche – Local para os meninos almoçarem sem ser no corredor, este problema está ainda sem solução. Ficou de tentar arranjar uma solução para os pais deixarem os carrinhos durante o dia.
• Pessoal – O pessoal docente tem formação contínua. Em relação ao pessoal auxiliar, é o que está mais demorado, pois existe uma discrepância enorme de formações dos funcionários, de qualquer forma estão previstas já algumas acções para se resolver este problema.
• Sala de Música – este espaço está cheio com material que oferecem à instituição e ainda não tinha destino. De qualquer forma está a ser arrumado, e os planos para este espaço é ser integrado num espaço cultural, já andam em negociações neste sentido.
• Escola Nº4 – As previsões são que até ao inicio do próximo ano lectivo a Câmara resolva o problema. De qualquer forma o Sr. Eng. Rego Mendes negou veementemente que o transportes dos alunos desta escola estivesse a prejudicar os alunos da V.O. pois as saídas são planeadas no início de cada ano, e o próprio transporte para a piscina é organizado anualmente. Em relação a esta última situação ficou de confirmar se existiria ou não alguma anormalidade.

Passada esta fase, o Presidente anunciou o que já estava a ser feito:

• Substituição da frota – Continua a renovação da frota. A carrinha grande, de 28 lugares (previstos para 25 alunos, 2 auxiliares e 1 professor) ainda não foi entregue porque já vem de acordo com as normas exigidas por lei, o que fez atrasar a entrega. Está prevista a entrega para Fevereiro de 2007.
• Balneário – Já têm o financiamento. O orçamento para as obras é adjudicado este mês. Prazo de conclusão das obras é de 15 dias de trabalho / 3 semanas. A realização está prevista para Fevereiro de 2007.
• Creche e pré-escolar – Foram oferecidos por uma empresa do Grupo BES à V.O. aparelhos de ar condicionado que por decisão da Direcção serão montados até ao Verão deste ano. Decidiram beneficiar o edifício que precisa mais devido ao calor que lá se faz sentir, que é o Edifício onde está a creche e a pré-escolar.
• Vai começar já este mês de Janeiro um projecto de Técnicas de Informação e Comunicação – iniciação à informática, durante 6 meses, para os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos. O Prof. responsável é o Prof. Paulo Gameiro, e as aulas terão lugar despois das 16h00 em horários a informar. Trata-se de uma actividade extra-curricular, para a qual a direcção tem já + de 50% do custo garantido.

No comments: